PORTUGAL:SEMINÁRIO SOBRE DIÁLOGO SOCIAL COM A CRISE EM MARCHA!






Decorre no Hotel Meliá, na Costa de Caparica, o seminário internacional sobre as prioridades do diálogo social na União Europeia promovido pelo Centro de Formação e Tempos Livres(CFTL) e o EZA (Centro Europeu para os Assuntos dos Trabalhadores) e com o apoio da Comissão Europeia.

No dia de ontem foram apresentados cinquenta e tres projectos de formação de trabalhadores para o ano de 2009 a promover pelos centros de formação da rede EZA instalados nos diferentes países da União Europeia e países candidatos. Mais e melhor trabalho, flexisegurança, combate contra a pobreza , aprendizagem ao longo da vida, capacitação das organizações sindicais são alguns dos temas em debate contando para o efeito com sindicalistas, peritos da Comissão Europeia e da Confederação Europeia de Sindicatos.

O Seminário encerra hoje pelas 13 horas e os particpantes vão visitar as caves de Azeitão e uma empresa de cerâmica.

Amanhã , sábado ,dia 22 terá lugar a Assembleia Geral do EZA que aprovará o Plano de Actividades para 2009.


Pará além do CFTL, centro de formação da Base-FUT, com sede em Coimbra, a rede EZA tem mais quatro membros em Portugal: a FIDESTRA( trabalhadores democrático-cristãos), CIFOTE(energia) e LOC/MTC(trabalhadores católicos).

Sem comentários: