BASE-FUT PARTICIPA EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE A CRISE!




Nos passados dias 13 ,14 e 15 do corrente mês de Março realizou-se, em Munique, Alemanha, um seminário internacional com o titulo ‘Saídas para a crise económica e financeira – que margem de manobra tem os parceiros sociais? O evento foi organizado pela EZA, com apoio financeiro da União Europeia.

Participaram neste evento cerca de 80 pessoas de vários países da União Europeia, entre as quais dois representantes da BASE-FUT, Paulo Branco, Coordenador Nacional e Jorge Santana, sindicalista e membro da Comissão para os Assuntos do Trabalho desta Organização.
Os trabalhos iniciaram com as boas vindas aos participantes feitas pelo presidente da EZA, o senhor Raf Chanterie e teve como um dos principais oradores a Dra. Gabriele Stauner deputada do Parlamento Europeu. Houve debate bastante construtivo e de opiniões diversas. Usaram também da palavra o ex. Presidente do Parlamento da Baviera e presidente da Comissão de Princípios do Partido Social Cristão da Baviera, o senhor Alois Gluck. E outro membro do Parlamento Europeu o senhor Elmar Brock, que também é membro da comissão de Assuntos Exteriores.
No segundo dia houve três grupos de trabalho para ractificar um texto apresentado como sendo algumas sugestões para a saída da crise, com o titulo ‘Margens de Acção dos Parceiros Sociais perante a Crise’, sendo a conclusão final divulgada assim que nos for possível. Na conclusão do seminário foram feitas algumas sugestões no sentido de alterar algumas partes do texto, e as mesmas foram sujeitas a votação.

1 comentário:

Unknown disse...

Ola
O texto poderia ser publicado neste blogue?
Abraços
Zé João