ELEIÇÕES PARA O PARLAMENTO EUROPEU-os actores das políticas neo-liberais não foram derrotados!


A Comissão Executiva da Base-FUT vai na sua próxima reunião de 28 do corrente efectuar uma análise política dos resultados eleitorais para o Parlamento Europeu.Entretanto, solicitamos que quem o queira fazer nos faça chegar a sua opinião/leitura política sobre o que aconteceu.Salientamos alguns aspectos significativos:

1-Forte abstenção em particular em Portugal.Podemos assim afirmar que as eleições europeias continuam a despertar pouco iteresse nos cidadãos.Motivos?É apenas desinteresse?

2.Apesar da crise o PPE continua como o grupo mais forte no PE.Os socialistas , segundo grupo,sofrem importante desgaste. Os verdes crescem.Porquê?

3. Em Portugal, contrariando as sondagens o PS perde as eleições,o PSD ganha. Existe reforço de todos os outros partidos, em particular à esquerda do PS.Porquê e que leituras para o futuro?

Para os trabalhadores e satisfação das suas reivindicações e interesses, nomeadamente para o combate a uma crise económica e social que quadro podemos vislumbrar o horizonte?
Participa e envia para: basefut@mail.telepac.pt

Sem comentários: