JOVENS DEBATEM O SEU PAPEL NA EUROPA!

Sob o lema «Nada sobre a juventude sem os jovens. O papel chave dos jovens na Europa moderna» vai ter lugar em Esposende ,de 22 a 24 do corrente mês, uma Conferencia Europeia promovida pelo Centro de Formação e Tempos Livres da Base-FUT, com o apoio do Centro Europeu para os Assuntos dos Trabalhadores (EZA) e a Comissão Europeia.

O objectivo do evento é analisar as políticas europeias e pôr os jovens de vários países a debater os problemas e as medidas de política que mais impacto estão a ter nas suas vidas e na vida da União Europeia.

Entre os especialistas que vão intervir na Conferencia e animar os wokshops dos jovens marcam presença Fabri Jean Paul, economista da Universidade de Malta e assessor do Primeiro Ministro daquele país, Urbano Carvelli Professor de Ciências Jurídicas da Universidade de Colónia e António Fazendeiro investigador do CEP da Universidade Católica.

Da Conferencia, que encerrará no sábado dia 24, com a leitura das conclusões, poderá sair as bases de uma Plataforma Europeia para a Juventude no âmbito da rede EZA, que é constituída por mais de 60 centros de formação de trabalhadores implantados em todos os países da UE.

Sem comentários: