IIIº ENCONTRO IBERO-AMERICANO DE PARCEIROS SOCIAIS!

Os representantes das Organizações Sindicais e Patronais Ibero-Americanas reúnem-se, nos próximos dias 24 e 25 de Novembro, no Sana Lisboa Hotel , na Av. Fontes Pereira de Melo, 8, em Lisboa, para o III Encontro Ibero-Americano de Interlocutores Sociais.

O Programa deste Encontro desenrola-se em três sessões. As duas primeiras terão lugar no primeiro dia desta iniciativa e abordam a criação de emprego num contexto de crise económica mundial e a protecção social, nomeadamente as linhas de intervenção futuras para um reforço dos sistemas de protecção já existentes. O terceiro painel realiza-se no segundo dia e aborda a questão do diálogo social e da negociação colectiva, enquanto instrumentos fundamentais na busca de respostas inovadoras para enfrentar as problemáticas laborais e sociais provocadas pela actual crise.
Um dos objectivos deste Encontro é o de encontrar uma posição comum sobre os problemas abordados no sentido de apresentar uma Declaração conjunta, elaborada pelas organizações sindicais e empresariais a apresentar na XIX Cimeira Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, que se realiza em Lisboa, nos próximos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro. ver programa e documentos em castelhano

Sem comentários: