
Para marcar esta luta, milhares de trabalhadores reúnem hoje na 6ª Marcha da Classe Trabalhadora, que acontece em Brasília. Neste ano, a marcha, que teve início às 7h, empunha como principal reivindicação a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 231/95) que tramita no Congresso. A PEC estabelece a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salário.
A pauta unificada de reivindicações também exige a ratificação das convenções 151 e 158 da OIT, a aprovação da PEC do Trabalho Escravo, a atualização dos índices de produtividade da terra, a definitiva aprovação do projeto que regulamenta a política de valorização do salário mínimo, a aprovação do PL 1621/07, que estabelece direitos iguais para trabalhadores direitos e terceirizados e o projeto popular para o pré-sal.
A 6ª Marcha da Classe Trabalhadora é uma das principais mobilizações do movimento sindical brasileiro desde 2004, quando foi realizada a 1ª Marcha Nacional do Salário Mínimo. (Informações do MST) VER
Sem comentários:
Enviar um comentário