PORTUGAL LIMPO!CFTL LIMPO!



Dezenas de sócios do Centro de Formação e Tempos Livres (CFTL), amigos e militantes da BASE-FUT de Lisboa, Porto, Coimbra e Beira Interior, bem como residentes de várias povoações das freguesias de Torres de Mondego e S.António dos Olivais participaram no "Limpar Portugal" e fizeram do dia 20 de Março (equinócio) uma jornada inesquecível de acção cívica e de confraternização!

O dia, embora chuvoso, permitiu a uma acção frutuosa de limpeza da Mata de Vale de Canas e, á noite, uma actuação vigorosa do grupo musical da Misarela que alegrou o fim de tarde e o serão de poesia nas instalações do CFTL.

Um louvor especial vai para a Direcção do CFTL, Juntas de Torres do Mondego e S. António dos Olivais e membros da BASE-FUT da Beira Interior que organizaram esta Jornada cultural e ambiental envolvendo cerca de 100 pessoas desde os 8 ao 80 anos!

No dia 21 realizaram-se diversas acções de limpeza do CFTL bem como a plantação de dezenas de sobreiros e carvalhos!Todos os participantes demonstraram uma consciencia cívica extraordinária e mostram que é possível mudar no sentido de uma melhor qualidade ambiental, social e cultural!






Sem comentários: