SINISTRADOS DO TRABALHO PROMOVEM EXPOSIÇÃO NA AR!


No âmbito das Comemorações do Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho a A.N.D.S.T - Associação Nacional dos Deficientes Sinistrados no Trabalho, promove, na Assembleia da República, de 26 a 30 de Abril, uma exposição de fotografias alusivas à prevenção dos acidentes e das doenças profissionais, tendo como objectivo central, relembrar à sociedade, a urgência de tomada de atitudes e medidas que promovam o trabalho seguro.

A Associação Nacional dos Deficientes Sinistrados no Trabalho, é uma Instituição Particular, sem fins lucrativos, fundada em 1976, por pessoas com deficiência e/ou doença causada pelo trabalho.
Estatutariamente, tem como objectivo, a defesa dos direitos dos trabalhadores vítimas de acidente ou doença profissional, bem como dos familiares dos trabalhadores que morreram por causa do trabalho, colaborar com as entidades públicas e privadas tendo como objectivo a diminuição dos acidentes de trabalho e das doenças profissionais, e lutar por uma justa reparação dos danos (económicos, físicos, psicológicos, sociais e familiares) causados nos trabalhadores e na família.

Nos últimos 5 anos, prestamos apoio (informativo; jurídico; psicológico e social) a 22.720 pessoas com deficiência e/ou incapacidade causada por acidente de trabalho ou doença profissional, e no mesmo período, remetemos a tribunal 1.189 requerimentos de participação e revisão de processos em acidente de trabalho ou doença profissional.

Realizamos o primeiro estudo científico, com o apoio do I.S.P.A., sobre a empregabilidade das pessoas com deficiência adquirida em acidente de trabalho.

Sem comentários: