FMI NÃO É SOLUÇÃO!


Para a Comissão Política Nacional da BASE-FUT a solução de Portugal não está na entrada do FMI.Nas conclusões da reunião do passado fim de semana a Base considera que o FMI é o fiador dos investidores.Um fiador duro!

Mas é um fiador que impõe condições duras aos povos-diz o documento final da reunião que teve lugar em Coimbra- nomeadamente mais desemprego, mais impostos, privatizações e até possíveis despedimentos de funcionários públicos.
Nas conclusões considera-se que Portugal, como aliás outros países europeus, está a sofrer as consequências de políticas de austeridade impostas pela Comissão e Conselho Europeu.

Para a Base a Europa deveria tomar medidas para acabar com esta chantagem dos mercados financeiros sobre Estados soberanos!Mais, é necessário regulamentar e taxar a circulação de capitais.Está em causa a zona euro e até o projecto europeu de um espaço económico, político e social solidário e democrático.

O documento lembra que as ajudas não resolvem o problema de fundo do nosso País.Apenas um outro modelo de desenvolvimento que crie emprego digno e que seja social e ambientalmente sustentável pode dar novamente esperança aos portugueses.Ora isso só com uma outra direcção da política europeia.

1 comentário:

Unknown disse...

Porque é que o documento não é publicado?
Abraços
zé João