JOVENS RURAIS EUROPEUS EM INTERCAMBIO!

Jovens europeus, militantes da Juventude Rural Católica(MIJARC) de vários países,
 nomeadamente de Portugal, França, Bélgica, Alemanha,Bulgária ,Polónia e Hungria vão encontrar-se, de 21 a 28 deste mês, na Casa do Oeste da Fundação Joao XXIII para um intercambio internacional onde será debatido  em mesa redonda o desenvolvimento rural e o papel dos jovens!

O projecto, que tem apoio comunitário, inclui diversas actividades e visa aprofundar a cidadania  e a participação activa dos jovens europeus no desenvolvimento.

Esta iniciativa tem hoje uma pertinencia particular na medida em que os jovens europeus são notícia , por diversos motivos, nos órgãos de comunicação social!Diversos movimentos juvenis estão a emergir com críticas às instituições europeias e nacionais e muitos jovens estiveram recentemente envolvidos nas revoltas de Londres ou acorreram em massa ao encontro de Bento XVI em Madrid!
Por diversos motivos e com diferentes motivações, por vezes polémicas, os jovens são protagonistas!

A Fundação João XXIII, de natureza católica, desenvolve há décadas um importante trabalho de apoio ao desenvolvimento rural na Região Oeste, bem como de apoio na coopperação com a Guiné -Bissau.

Sem comentários: