PROMOVER O TRABALHO DIGNO É ACÇÃO MOBILIZADORA!

Num Encontro com quase quatro dezenas de pessoas, realizado na sede regional da BASE-FUT do Porto, no passado dia 8 deste mês ,debateu-se o trabalho digno no contexto social e politico actual e algumas formas de promover o mesmo no dia a dia!

As alterações legislativas, as praticas esclavagistas de muitas empresas nos dias de hoje, o aumento do assedio moral e sexual e a perseguição a sindicalistas form o tema das variadas intervenções do Encontro promovido pela Base do Porto e pela comissão para os assuntos do trabalho.

É possível o trabalho digno em sistema capitalista? que acções desenvolver para resistir e promover um trabalho com dignidade?Foram várias as respostas e sugestões para a acção!
No Encontro foi ainda possivel ouvir a intervenção da Elisabete, Presidente da JOC falar sobre a campanha europeia daquela organização sobre a dignidade no trabalho e outra intervenção de Eduardo Estevez, sindicalista argentino e ex-dirigente da Confederação Mundial do Trabalho.
O desafio agora é agir e promover outras acções de informação e e acção pelo trabalho digno nos locais de trabalho que inclui também saber das boas práticas neste domínio!

Sem comentários: