NO 37º ANIVERSÁRIO BASE-FUT DEBATE SAÍDAS PARA A CRISE!

A Base-Frente Unitária de Trabalhadores vai comemorar o seu 37º Aniversário em Coimbra no próximo fim de semana de 5/6 de Novembro tendo como ponto forte um debate sobre «Europa e Portugal em Crise: que saídas?»

Para além do debate está previsto um serão cultural no sábado e no Domingo caminhadas e passeios culturais , para além do almoço de aniversário!
A BASE-FUT nasceu em Novembro de 1974 dinamizada em particular por militantes da área do então Centro de Cultura Operária, organismo de formação dos militantes católicos do mundo do trabalho, e das edições BASE, estrutura clandestina que agrupava católicos e e outras pessoas não confessionais.À BASE-FUT juntaram-se depois pessoas que tinham militado em organizações de oposição á ditadura e que não optaram por partidos políticos.
A BASE-FUT teve logo o apoio sindical da ex-Confederação Mundial do Trabalho, que já apoiava aquelas estruturas na clandestinidade,bem como diversas centrais sindicais europeias  ligadas á área católica.
Pela BASE-FUT, nestes 37 anos, passaram   milhares de pessoas que trabalharam na alfabetização, sindicalismo,animação sócio-cultural, edições,autarquias, cooperativas, IPSS, comissões de moradores, etc.

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns a todos e a todas que têm feito a BASE ao longo destes anos e que persistem em sonhar "um outro mundo" Devido à participação da Casa do Sal em iniciativas este fim de semana não me é possível estar presente. talvez consiga ir Sábado à noite. Abraços