DESEMPREGO LEVA Á REVOLTA-Diz OIT!


O aumento do desemprego é preocupante.A Organização Internacional do Trabalho tem companhado a evolução da crise e a destruição sistemática de empregos.

...«Outro dado importante que consta da pesquisa realizada é o facto de que a incapacidade de gerir a crise de emprego levou a um aumento significativo do descontentamento social. Estima-se que 40% dos 119 Países (os Países com informação disponível) enfrentam a perspectiva de uma maior agitação social. O risco estimado desta agitação social é maior nos países com economias desenvolvidas, no Médio Oriente, no Norte de África e, em menor medida, também na Ásia. Por contraste, a agitação social parece ter estabilizado na África subsaariana e na América Latina.

Além do exposto, em 50 dos 99 países (com dados disponíveis), os inquiridos indicam que a sua confiança nos governos nacionais está em declínio, estando a falta de bons empregos no centro destes desenvolvimentos, o Relatório mostra que estas tendências estão fortemente ligadas à situação do emprego e à percepção de que o ónus da crise é partilhado de forma desigual.»...

Resumo do Relatório da OIT sobre o Mundo do trabalho

Sem comentários: