TRABALHO DIGNO PARA TODOS!

A LOC/MTC – Movimento de Trabalhadores Cristãos - vai realizar de 07 a 10 de junho próximo, no Auditório do Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, um Seminário Internacional “Pelo Direito ao Trabalho Digno para Todos; desafios e propostas para combater o desemprego estruturante e apoiar a inclusão dos trabalhadores no trabalho”.

Neste Seminário, que conta com o apoio do EZA – Centro Europeu para os Assuntos dos Trabalhadores e da EU – União Europeia, irão participar, para além de membros da LOC/MTC, movimentos e organizações de trabalhadores de Portugal e de outros países da Europa.

No cenário da atual realidade do trabalho precário e do desemprego massivo e estruturante pretendemos, durante esta atividade, analisar e debater estas realidades na procura de soluções e respostas cívicas, impulsionadoras de uma economia mais solidária e equitativa. Pretendemos, ainda, contribuir para inverter o pensamento mercantilista e produtivista sobre as reformas laborais, reafirmando, veementemente, que é pelo trabalho humano, que respeita os direitos dos trabalhadores e a sua dignidade, que edificamos um mundo novo mais justo, solidário e inclusivo.
A BASE-FUT vai participar neste Seminário com uma delegação de dois militantes! Ver programa

Sem comentários: