DEBATE SOBRE MOMENTO SOCIAL E SINDICAL!

A Comissão para os Assuntos do Trabalho (CAT) da BASE-FUT vai reunir em Longueira, Almograve (Odemira) para debater a situação social e sindical do país e aprofundar o significado e dinamização das lutas sociais que se estão a travar com particular acuidade na Europa do sul contra a austeridade e a perda de direitos.

A CAT é composta por militantes de várias partes do País e tem como missão promover a reflexão sobre as questões do trabalho e do sindicalismo, apoiar a intervenção dos trabalhadores na luta pelo trabalho digno e participar nas atividades internacionais de cooperação, formação e solidariedade.

Na agenda da reunião constam diversas questões para análise, nomeadamente a próxima Greve Geral, as recentes mobilizações de cidadãos contra a TSU e a Troica e a dinâmica sindical e social, quer da CGTP quer da UGT.

1 comentário:

José Corvo disse...

Hoje, 12/12/2012 a imprensa faz eco das declarações de D. José Policarpo a propósito do clima de contestação que se está vivendo na sociedade portuguesa, dizendo que Manifestações podem levar à «corrosão da harmonia democrática»
O Cardeal D. José Policarpo já se está a esquecer da Doutrina Social da Igreja, deve ser do tabaco e da idade.
A Encíclica de Paulo VI, por exemplo, sob o título “Revolução”, justifica-a plenamente em casos de tirania evidente e prolongada que ofenda gravemente os direitos fundamentais da pessoa humana.
E que liberalismo é este de Passos & Relvas senão ofender a pessoa humana com as restrições desumanas que estão criando numa tirania para a qual não há outra solução?.