MARCHA CONTRA O DESEMPREGO!

A CGTP está a dinamizar uma Marcha contra o Desemprego, por um trabalho com direitos! Uma iniciativa oportuna e mediática que vai certamente contribuir para sensibilizar a opinião pública para este dramático problema que é o desemprego numa sociedade já tão empobrecida como é a nossa!

A iniciativa, realizada pela segunda vez, tem um contexto social e político inédito. Uma taxa de desemprego insuportável, um clima social de cortar à faca com os trabalhadores portugueses carregados de impostos e um ambiente político de profunda desorientação do governo e de «mais do mesmo da oposição»!

A CGTP mobiliza uma larga e dinâmica fatia dos trabalhadores portugueses e é efetivamente uma organização sindical. Neste momento procura satisfazer a sua ala mais radical através da contestação permanente, mas sem se deixar cair no aventureirismo! É uma posição realista, caso não quebre pontes históricas, nomeadamente com as correntes socialistas e da esquerda não partidária!

Porém, esta dinâmica de radicalização afasta-a cada vez mais da UGT o que não significa afastamento de todos os sindicatos desta organização sindical. A posição da UGT perante a Greve Geral num momento destes mostra que nem em ocasiões de emergência nacional o movimento sindical português consegue fazer a unidade na ação. Grave! A História registará e os trabalhadores também!

Sem comentários: