AUSTERIDADE IMORAL E INJUSTA!

A CEN da BASE-FUT reuniu no passado dia 12 do corrente mês para reflexão sobre a situação social e política. O Serviço Nacional de Saúde, a atual governação e clima social estiveram no centro da discussão.

Sobre o SNS, uma das maiores aquisições sociais e de qualidade de vida da democracia portuguesa, considera-se fundamental que os portugueses o defendam e estejam atentos á tentativa do governo em fazer uma saúde para os pobres de baixa qualidade! É essencial estar atento às políticas que visem a privatização do SNS, obrigando a generalidade dos portugueses que pagam os seus impostos a terem que pagar também a saúde! Sobre esta matéria ficou decidida a elaboração de um documento que mostre a importância do SNS para o povo português e o sentido das reformas em curso.

A situação social e política no país foi outra questão debatida pela CEN da BASE-FUT . A sobrecarga fiscal sobre os trabalhadores e pensionistas para 2013 é inaceitável, imoral e injusta! O aumento da austeridade está a empobrecer de maneira inaceitável a maioria do povo português e as perspetivas de um aprofundamento desta austeridade poderão levar o povo português à rebelião e a perigosas fraturas sociais.

Para a BASE-FUTas medidas apontadas pelo recente documento do FMI visam assustar os portugueses para que estes fiquem amedrontados e não resistam a estas políticas imorais. Todavia, os portugueses, e em particular os militantes sociais, não se irão deixar amedrontar e irão lutar por todos os meios contra esta tentativa de subverter valores democráticos e sociais que foram e são o essencial da Revolução de Abril!

Sem comentários: