URGENTE 1º DE MAIO EM UNIDADE!

O 1º de Maio é uma data histórica para os Movimentos dos Trabalhadores! É o dia de Luta, de festa e de unidade! Ainda não é este ano que as diferentes organizações portuguesas comemoram o 1º de Maio em conjunto.
Terá que chegar o dia da unidade dos trabalhadores portugueses. Uma unidade forjada na ação de defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores portugueses. As centrais sindicais aproveitam a ocasião para mostrar a sua força na rua e na firmeza mobilizadora das suas palavras de ordem. São parcas, no entanto, nas justificações para continuarem separadas nas comemorações do Dia do Trabalhador! Na base destas divergências não estão apenas as diferenças filosóficas, religiosas e políticas dos trabalhadores.
Para a BASE FUT  a unidade dos trabalhadores portugueses é uma urgência, pese a história de lutas, divisões e divergências ideológicas e estratégicas! Adiar o reforço da unidade e convergência é dar trunfos ao adversário ou seja ao capitalismo ganancioso e predador que cativou a política, a democracia e o Estado, para além de direitos fundamentais dos trabalhadores.

Sem comentários: