LUTAR PELO TRABALHO QUE QUEREMOS!

No passado sábado, 18 de Maio decorreu em lisboa o Encontro «Que trabalho temos e que
trabalho queremos» da Comissão para os Assuntos do Trabalho (CAT) da BASE-FUT.O Encontro teve a participação de mais de duas  dezenas de trabalhadores e abordou diversas experiencias de trabalho, com testemunhos e intervenções sobre os direitos laborais e o papel da escola na educação e formação profissional.


O Encontro teve ainda a participação de militantes do Sindicato Andaluz de Trabalhadores (SAT) e do coletivo português Tertúlia Liberdade.

Do Encontro saíram algumas linhas força com relevo para a necessidade de promover o trabalho digno, com direitos, e implementar uma educação e formação profissional que forme cidadãos e trabalhadores competentes e críticos! As escolas podem hoje desempenhar um papel decisivo no preparar alunos que estão numa tendência de exclusão do sistema de ensino. Apesar do desemprego é necessário lutar por um trabalho melhor, não aceitar tudo e mais alguma coisa, exercer a cidadania!

O Encontro inseriu-se no projeto da CAT de criar espaços de escuta dos trabalhadores, permitindo que estes sejam cada vez mais atores dos processos de transformação social no trabalho.

Sem comentários: