REDES COLABORATIVAS-microiniciativas de base local!

Organizado pela Animar e pela Rede Colaborativa do Mondego,, o Encontro Temático “Redes Colaborativas – Valorizar microiniciativas económicas de base local” decorrerá no dia 6 de março 2014, no Auditório H1, na Escola Superior Agrária de Coimbra. Este é o segundo Encontro da Rede Colaborativa do Mondego. O anterior realizou-se em Dezembro na CCDRC.
 As Redes Colaborativas de Produção Local são uma maneira de nanoprodutores (tão pequenos que nem micro são) colaborarem entre si para a viabilizarem os seus negócios. Também colaboram de uma forma organizada com micro e médias empresas que, por vezes, proporcionam dimensão para as suas produções. As nanoproduções são de bens e serviços. Podem constituir Redes Colaborativas de Pordução Local agricultores, artesãos de produção alimentar e não alimentar, e prestadores de serviços como designers, estilistas, transportadores, programadores, contabilistas, economistas, juristas, etc.
 Os Encontros das Redes Colaborativas de Produção local têm um espaço de exposição e venda dos produtores, e momentos de reflexão, debate e decisão sobre o desenvolvimento da Rede. Neste segundo Encontro a ANINAR, que integrou na sua estratégia de actuação as Redes Colaborativas de Produção Local, participa com a organização do Encontro Temático "Redes Colaborativas - Valorizar microiniciativas económicas de base local". Para ilustrar e desafiar os participantes vão estar presentes projectos que têm contribuído, um pouco por todo o país, para estimular e apoiar inciativas económicas de cidadãos que criam e desenvolvem novos nanonegócios.
A Rede Colaborativa do Mondego tem sido uma maneira de produtores se articularem no sentido de, sobretudo, aumentarem as suas vendas colaborando mutúamente. Esta colaboração é concretizada através da compra e venda dos produtos entre si apoiando-se na distribuição.

Sem comentários: