COMEMORAR ABRIL!

Milhares de pessoas anónimas foram protagonistas no dia 25 de Abril, saindo às ruas para contribuir para a queda da ditadura, apoiar o MFA e celebrar o fim da ditadura. Junto com os testemunhos de militares, estes testemunhos constituem a história do 25 de Abril, que com este blogue queremos ajudar a reconstruir.
A recolha destes testemunhos é parte essencial da construção da história do 25 de Abril de 1974. Estamos a pedir a todos os que participaram activamente no dia 25 de Abril ou nos dias seguintes, até ao 1.º de Maio, que nos contem onde estavam, o que fizeram nesse dia e dias, descrevendo onde estavam (e que caminhos percorreram), que pessoas estavam à sua volta, que conversas ouviram, o que sentiram. Por isso, pedimos o seu testemunho. Os textos devem ter no máximo 1500 palavras e ser identificados com o nome do autor, idade e, se possível, profissão na altura.
Junto com o testemunho, poderá enviar fotografias ou outros materiais de arquivo. Agradecíamos muito. Iremos digitalizar e disponibilizar em acesso livre tal material. Aproveitamos para informar que aceitaremos testemunhos de pessoas de todas as partes do País, do estrangeiro, das ex-colónias e de exilados, mas não aceitaremos testemunhos sem nome do autor.
 Divulgue esta iniciativa. Esperamos a sua contribuição com enorme entusiasmo e agradecemos antecipadamente.
Com os melhores cumprimentos, Pedro Bravo (Em nome da historiadora Raquel Varela, do arquiteto José Mateus e da professora Susana Gaudêncio) -- Itinerário do 25 de Abril Tel. 935040151 oquevisteno25deabril.wordpress.com www.comemorarabril.pt 

Sem comentários: