TRIBUTO A IVONE CHINITA!

Por iniciativa de Núcleo de Grândola da Associação Jose Afonso vai ter lugar no próximo dia 8 de Junho, naquela Vila simbólica do Alentejo um Tributo à poetisa e militante da BASE-FUT Ivone Chinita.
 Ivone Chinita nascida em 1943 em Grândola era agente de educação e economia familiar, escritora e poeta, açoriana de afeição, pois viveu e trabalhou em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, tendo regressado ao Continente oito anos antes da sua trágica morte por acidente de viação no sul de Espanha conjuntamente com o seu marido, o escritor J.H. Santos Barros. 
A Homenagem que agora lhe vão prestar, pelas 16 horas, no Cine Teatro Grandolense, inclui depoimentos de Cesário Borga, José Horta e António Chainho e um concerto com a participação de Vítor sarmento, Alexandre Dale e Grupo Coral Coop. 

S. MATEUS, POR EXEMPLO *

fica tranquila, direi o que quero daí neste natal,
tranquiliza-te, um saco de plástico purificado cheio de mar, um copo de vinho,
 um cesto de lapas, um pouco de tabaco, um postal ilustrado
neste natal, direi o que quero
 um chá quente em barro da lagoa um copo de vinho, dois copos de vinho de cheiro, umas favas de molho, uma vaca a abanar o rabo em pasto verde,
 o céu cinzento 38° de humidade relativa que me façam vomitar cinco anos de angústia fica tranquila, neste natalvais enviar-nos a ilha ou S. Mateus, por exemplo

 Ivone Chinita  em Outra versão da Casa, Edições BASE, Lisboa, 1980.

Sem comentários: