NOVO ROMANCE DE CESÁRIO BORGA!

Novo romance do jornalista Cesário Borga!No dia 31 de outubro pelas 18,30 horas no El Corte Ingles, no restaurante, piso 7, em Lisboa.«ETHEL amanhã em lisboa», será apresentado por Ana Sousa Dias também jornalista. 

«Ethel foge de Lisboa, em plena guerra, a bordo de um navio que não chegará ao destino, afundado por submarinos alemães. Vinte anos depois, em 1961, Ethel, agora uma bela mulher, chega a Lisboa decidida a acertar contas com o seu passado e com a perda irreparável de um amor. No tempo marcado por esta fuga e esta chegada, Ethel, amanhã em Lisboa é uma história de amor entre uma jovem judia e um traficante de volfrâmio. Uma história que começa em Canfranc, a famosa estação ferroviária nos Pirenéus, posto de fronteira franco-espanhola, controlado pelos alemães durante a II Guerra Mundial, mas por onde refugiados judeus, espiões, intelectuais, artistas e escritores banidos tentam, apesar de tudo, a fuga para território livre.
Tomar o comboio para Lisboa é para Ethel, 18 anos, holandesa, judia de ascendência portuguesa, em fuga desde Paris, a garantia de um destino seguro e de uma existência feliz ao lado da paixão de uma vida: Edgar. Mas em Lisboa, os alemães e os negociantes de volfrâmio, em cumplicidade com quadros do regime, fazem-nos regressar à condição de fugitivos. Uma história onde a coragem tem um nome: Ethel, a jovem fugitiva, e Ethel, a repórter que tudo arrisca para desafiar as verdades ocultas.»

Sem comentários: