ACIDENTE DE TRABALHO VITIMA MARIDO DE SINDICALISTA!

Faleceu Dulcínio Manuel Oliveira Bastos Miranda, de 60 anos, residente em Ronfe, vítima de um acidente de trabalho, não resistindo aos ferimentos sofridos após o rebentamento da conduta de uma caldeira.
O trabalhador sofreu queimaduras que o deixaram gravemente ferido. Após o acidente, apesar de ter sido encaminhado para a Unidade de Queimados do Hospital da Prelada, o trabalhador não resistiu e acabou por morrer no passado sábado.
 Ontem, segunda-feira, o corpo de Dulcínio Miranda foi autopsiado, estando as cerimónias fúnebres marcadas para hoje, às 16h00, na igreja paroquial de Ronfe. Dulcínio Manuel era marido de Maria José, conhecida sindicalista da CGTP e militante da Liga Operária Católica LOC/MTC, trabalhadora também da empresa onde ocorreu este trágico acidente.
À Maria José e família apresentamos as nossas condolências e muita coragem para ultrapassarem tão dífícil momento.

1 comentário:

A.Brandão Guedes disse...

Caros amigos e camaradas;
Associo-me à apresentação de condolências que a Base faz à nossa camarada Maria José, e condeno as deploráveis condições de trabalho que (desconheço se foi o caso), a maioria dos nossos trabalhadores enfrenta e que são causadores de incapacidades e morte.
Lamento profundamente a morte de mais um trabalhador.
Solidariedade para com toda a família.
Florival Lança.