GREVE GERAL NA FUNÇÃO PÚBLICA!

No próximo dia 13 de Março todos os sindicatos representativos da Função Pública convocaram uma
greve geral.Sindicatos da CGTP e da UGT ou independentes apelam assim a todos os trabalhadores para aderirem a esta greve por melhores condições de trabalho, contra os despedimentos e em defesa do Estado Social!
O que se passa há vários anos com os trabalhadores do Estado é inaceitável ou deveria ser inaceitável para todos os portugueses.Cortes salariais, aumento de impostos,estagnação nas carreiras e precariedade nos que entram de novo nos serviços públicos.Em vários locais, como hospitais e escolas, trabalha-se até ao esgotamento ,por menos dinheiro e com horários mais longos! 
Ao aumentarem o tempo de trabalho sem o respectivo pagamento o Estado roubou os trabalhadores daquilo que é mais sagrado, ou seja, o seu salário, a sua sobrevivência!
Recentes estudos apontam para uma perda total de 25% do rendimento nos trabalhadores do Estado!Pior só na Grécia!
Por outro lado as reformas efectuadas por este governo ainda pioraram o serviço público aos cidadãos!O que estão a fazer na escola piorou a escola, o que estão a fazer na saúde, piorou a saúde, o que estão a fazer na segurança social, piorou a protecção dos portugueses em particular dos idosos e desempregados!BASTA!

Sem comentários: