TRABALHADORES DA SAÚDE VÃO PARA A GREVE! A SITUAÇÃO É INTOLERÁVEL!

Pessoal da saúde vai para a greve no próximo dia 15 de maio!A maioria destes trabalhadores auferem salários muito baixos, estando sujeitos a uma escandalosa sobrecarga horária, fruto da total desregulação dos seus horários, sendo obrigados a prestar serviços que são essenciais, em condições que põem em causa a sua dignidade e em risco a qualidade dos cuidados prestados aos utentes. 
Exemplo gritante da desvalorização salarial é o pagamento do trabalho noturno, por turnos e aos fins -de -semana que, juntamente com o corte no valor do trabalho extraordinário, sofreu uma diminuição entre 16,7% e 25%, não esquecendo todos os cortes salariais verificados na Administração Pública. 
Só em 2013 a Saúde perdeu 6953 trabalhadores, 67,25% dos quais por mobilidade e outras situações. - Existem inúmeros trabalhadores no Serviço Nacional de Saúde sem uma carreira profissional que os dignifique, lhes reconheça o papel basilar e a complexidade de competências que as suas profissões exigem. Ver principais reivindicações!

Sem comentários: