SAUDAÇÃO DA BASE-FUT AO CONGRESSO DOS TRABALHADORES CRISTÃOS

Presentes dois dirigentes da BASE FUT, em representação da Coordenadora Nacional da BASE-FUT- Antonina Rodrigues, recentemente eleita para estas funções, e do nosso Presidente da Mesa do Congresso João Paulo Branco, que por outros compromissos não puderam estar aqui presentes.

Queremos cumprimentar a LOC / MTC pela realização deste XVI CONGRESSO, e em que comemora também os seus 80 anos de existência.
Cumprimentar todos os convidados aqui presentes, nacionais e internacionais.
Cumprimentar todos os seus Dirigentes Nacionais, Coordenadores e Assistentes, dirigentes Regionais, bem como todos os militantes de base, da LOC/MTC.
São todos eles que no conjunto dão corpo a este grande movimento.
“HUMANIZAR E EVANGELIZAR O MUNDO DO TRABALHO” – TEMA DE FUNDO DO VOSSO CONGRESSO.
Tema que também para nós é muito querido. Somos duas organizações com princípios e objetivos muito semelhantes, onde o Homem, e de forma especial o Mundo do Trabalho é o centro das nossas atenções.
O mundo do trabalho nunca como agora no tempo que estamos a viver foi tão desrespeitado, tão desregrado, tão desumanizado.
O medo instalou-se nas camadas mais desfavorecidas e mais frágeis da nossa sociedade. O trabalho precário é agora a dominante, a emigração uma réstia de esperança para alguns, e o desemprego ou os baixos salários uma triste realidade.
Muitos vivem já na pobreza ou no limiar pobreza.
É com estas constatações que se vê o quanto é importante existirem movimentos de base como este, associações de caráter social, político, cultural e sindical, porque será este movimento cívico e de crentes que poderá fazer acontecer mais Esperança e contribuir para junto das instituições competentes e de poder, fazer valer os direitos que o homem foi alcançando nas lutas quotidianas de muitos e muitos anos.
Não se pode esmorecer, deixar passar, esperar que outros façam. Nós seremos os obreiros desta tarefa e ninguém a fará por nós.
É neste contexto que desejamos que este Congresso consiga cumprir os objetivos que se propôs e que a LOC/MTC continue firme também no seu papel de denúncia e compromisso com o mundo do Trabalho.
Saudamos também antecipadamente os novos dirigentes que sairão deste Congresso, e estamos convosco e disponíveis para continuar parcerias sempre que entendamos, ambas as organizações,  em fazê-lo.
Pedimos desculpa pois também outros compromissos nos impedem de estar até ao final. 

Braga 10 de Junho de 2016
(BASE-FUT -Carolina Fonseca – Coordenadora Regional Norte)


 


Sem comentários: