PILAR EUROPEU DOS DIREITOS SOCIAIS!

O Pilar Europeu dos Direitos Sociais foi proclamado pelos dirigentes da União Europeia, na Cimeira Social, que teve lugar em Gotemburgo, no passado dia 17 de novembro.
O PEDS define princípios e direitos essenciais para apoiar o bom funcionamento e equidade do mercado de trabalho e dos sistemas de proteção social para aplicação nos Estados Membros que a ele aderiram. 
Portugal, um dos países aderentes, comprometeu-se em pôr em prática estes princípios e direitos, responsabilidade conjunta com outros parceiros comunitários e nacionais.
Para abordar este tema e destacar as suas implicações para o nosso país e para a Europa, o Sr. Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Dr. António Vieira da Silva, irá proferir uma Conferência seguindo-se um painel de especialistas que irão aprofundar os três Capítulos que estruturam o PEDS.
A iniciativa terá lugar no dia 14 de dezembro, às 14.30 horas no Centro Cultural Casapiano – Rua dos Jerónimos, 7A - Lisboa

Esta iniciativa enquadra-se na comemoração do sexagésimo nono aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, referencia fundamental para o exercício profissional dos Assistentes Sociais.
A entrada é livre com inscrição obrigatória

Sem comentários: