CANTATA AO MENINO JESUS EM UNHAIS! Tradições populares!

Foi no passado Domingo, dia oito de janeiro, pelas dezassete horas, que a igreja de Unhais da Serra recebeu mais uma festa ao Menino Jesus.
Um vintena de intervenções envolvendo muitas pessoas, entre as quais muita gente jovem e muitas crianças, fizeram daquela tarde uma tarde diferente, pois os sinos tocaram, cantaram-se lindas canções de Natal e não só.

Aconteceu também teatro alusivo ao nascimento de Cristo e belos momentos de poesia. A entrega foi total e apesar da fria tarde de janeiro, a igreja encheu e colaborou, cantando e aplaudindo, mantendo o ambiente quente e acolhedor.



Foi lembrada a família com base nas figuras da família no presépio, sublinhada a sua humildade e a necessidade de renovação nos corações dos homens, para que o próximo futuro seja mais promissor para as gentes de amanhã. O mar a terra e os céus também foram lembrados, pois com o avanço desmedido da ambição dos homens, é necessário com urgência parar para se refletir, pensar e agir, sob pena de em breve, como alguém me dizia num destes dias, esta bola azul implodir e ser o fim. No final todos os intervenientes se juntaram e dando as mãos cantaram “Os três reis do oriente”.

António Duarte

Sem comentários: