MORREU A SINDICALISTA MILA REIS-Estamos de luto!

Mensagem enviada pela CGTP a todo o Movimento Sindical: 

Camaradas,
Morreu Maria Emília Reis, dirigente empenhada da CGTP-IN que dedicou toda a sua vida ao Movimento Sindical e à luta pela defesa dos direitos, pela dignificação das/dos trabalhadoras/es, pela igualdade entre mulheres e homens e por uma sociedade de progresso e de justiça social.
 Maria Emília Reis pertenceu aos quadros dirigentes da CGTP-IN de 1977 a 2003. Foi eleita membro da Direcção Nacional da CGTP-IN no Congresso de todos os Sindicatos em Janeiro de 1977 até 2003 (26 anos), e integrou a sua Comissão Executiva de 1986 até 2003 (17 anos). Foi dirigente sindical do Sector Têxtil, Vestuário e Calçado, Militante dos Movimentos Operários da Acção Católica e da Base-FUT, fez parte da Comissão Directiva do Sindicato do Vestuário do Porto logo após 25 de Abril de 1974.
A CGTP-IN presta homenagem a Maria Emília Reis, dirigente dedicada que as/os trabalhadoras/es jamais esquecerão, nas muitas lutas partilhadas. Nesta hora difícil para todos quantos partilham ideais, valores e causas com a Maria Emília é com enorme pesar que apresentamos as nossas sentidas condolências à família, ao Sindicato, à Federação do sector a que pertenceu e aos amigos, enviando a todos um forte abraço solidário.
A melhor forma de honrar a memória de Maria Emília é prosseguir e intensificar a luta pelos valores de Abril e do projecto CGTP-IN, por uma sociedade de progresso e de justiça social.
Lisboa, 27.04.2014
A Comissão Executiva do Conselho Nacional
Arménio Carlos Secretário-Geral

Sem comentários: