ENCONTRO DE PARCEIROS INTERNACIONAIS!

Peuple et Cultures e Culture et Liberté (Nacional) em parceria, organizam um Encontro de Intercâmbio, no próximo outono, (de 09 a 12 Outubro de 2014) na capital francesa. Apercebemo-nos que estas duas instituições têm por hábito colaborar conjuntamente, realizando anualmente, na cidade das luzes, uma reunião de parceiros, para programarem algumas atividades em comum.
 Este ano, os organizadores foram mais além propondo que este Encontro se alargasse a outras associações europeias, com quem os organizadores mantêm contactos.
E, como é do vosso conhecimento, a BASE-FUT sustenta uma longínqua parceria com Culture et Liberté, que vem do tempo do Centro de Cultura Operária (CCO). O atual jovem responsável de Culture et Liberté dirigiu um convite ao CFTL e aos amigos Pierre Marie e José Vieira para participarem no citado Encontro. Refletida a invitação pela direção do CFTL, decidiu delegar nesses dois militantes a sua representação. Para este Encontro os parceiros equacionaram vários objetivos: a) pôr em relação os diversos representantes de associações francesas e da Europa; b)permitir aos parceiros se conhecerem e colocarem hipóteses de colaboração; c)avaliar e planificar projectos para 2015, suscetíveis de se concretizarem; d)possibilitar ações de formação intercultural europeia e franco alemã. Esta reunião conta com a participação do “Office franco-allemand pour la Jeunesse”, e com uma parcela dos parceiros, nas despesas de alojamento, refeições e serviços administrativos.

Sem comentários: