A LUTA DAS MULHERES DE LIMPEZA NA GRÉCIA!

Nós, empregadas de limpeza do Ministério das Finanças, que perdemos os nossos empregos em 17 de setembro de 2013, propomo-vos unir forças e organizar um dia internacional de solidariedade, sábado, 20 de setembro. Nós, empregadas de limpeza do Ministério das Finanças que fomos despedidas do nosso trabalho para dar lugar a subcontratadas por privados, estamos comprometidas desde há onze meses numa luta pela vida, contra as políticas de austeridade e aqueles que as aplicam, o governo de Samaras e a Troika.
Todos os dias temos vindo para a rua reivindicar o nosso trabalho e os nossos direitos, resistindo à violência policial e à propaganda governamental. A Justiça grega deu-nos razão mas, o governo recusa cumprir e aplicar a decisão judicial. Pedimo-vos, grupos de cidadãos e movimentos sociais, sindicatos de assalariadas, organizações de mulheres, partidos políticos e cidadãos do mundo inteiro, que não aceitem a injustiça e partilhem o sofrimento das suas vítimas, que exprimam bem alto e firmemente a vossa solidariedade com o combate que levamos a cabo pela vida e pela dignidade, um combate que é também o vosso combate.
Nós propomo-vos que unamos as nossas forças e organizemos : Uma jornada internacional de Solidariedade Propomos que o período de 15 a 22 de setembro, ou seja, a semana que precede a decisão judicial definitiva sobre as 595 mulheres da limpeza, que será tomada a 23 de setembro. A jornada de mobilização internacional poderá ter lugar sábado, 20 de setembro.
 O objetivo poderá manifestar-se sob diversas formas de solidariedade, como concentrações e manifestações públicas, mobilizações diante de embaixadas e consulados gregos, dos edifícios do FMI em Washington e do BCE em Frankfurt ou, em qualquer outro lugar da vossa escolha Está já em curso a preparação da participação de uma delegação de mulheres da limpeza em luta numa manifestação que terá lugar no Parlamento Europeu em Estrasburgo, a 16 ou 17 de setembro.

Sem comentários: