ESCUTAR A CIDADE NA ÚLTIMA SESSÃO!

Queridas Amigas

Queridos Amigos,
A última sessão do Escutar a Cidade realiza-se já na quinta-feira, dia 18 de junho. Termina assim um percurso de preparação para o Sínodo Diocesano em que nos dispusemos a escutar o que de nós – cristãos e comunidades cristãs – esperam as mulheres e os homens com quem habitamos o território da Diocese de Lisboa.
Estamos certos de que esta escuta fortalece a urgência de respostas a desafios que, tendo sido ora direta ora indiretamente colocados, reconhecemos como oportunos e mesmo incontornáveis. Esperamos que essa urgência de mudança continue a marcar a caminhada de cada um(a) de nós e de cada comunidade até à assembleia sinodal de 2016.
Gostaríamos muito que esta última sessão fosse um acontecimento com a mesma qualidade de escuta das anteriores, mas ainda mais participado, transmitindo, assim, a toda a cidade a importância decisiva que os católicos atribuem ao ouvir os desafios que os não crentes lhes colocam.
Pedimos que venham, de modo a sermos muitos no dia 18 de junho no Fórum Lisboa, às 19h00. Sabemos que está convocada uma greve do Metro para esse dia, mas pensamos que, com vontade, haverá forma de contornar essa dificuldade, até porque este será também o momento de nos despedirmos desta dinâmica que nos fez encontrar durante seis meses.
Não faltes e traz alguém contigo!
Sobre “Linguagens, espiritualidades, sexualidades e convicções”, vamos ouvir Ana Luísa Amaral, Telmo Baptista, Margarida Cardoso e Madalena Victorino. E nós prometemos dizer-vos o que pensamos fazer a seguir,
Até dia 18 de junho!
Pelo Grupo Organizador,
Helena Topa Valentim
António Marujo

Sem comentários: