CGTP QUER SOLIDARIEDADE COM OS REFUGIADOS E UMA POLÍTICA DE PAZ!

"Nas últimas semanas, o Mundo tem sido confrontado hora a hora com notícias e imagens da verdadeira catástrofe humana que se desenrola no Mediterrâneo e na Europa que, nos últimas dias, se intensificam.
Na autêntica corrente humana que se dirige para a Europa, utilizando todos os meios e percursos, são incontáveis os afogados nas águas do Mediterrâneo, os sufocados nos porões de navios ou no interior de contentores, os violentados ou roubados. 
Largas dezenas de milhares de seres humanos – homens, mulheres, crianças e idosos – oriundos de diversos países do Próximo e Médio Oriente ou de África, enfrentam todas as espécies de perigos para fugir à guerra, à destruição, à insegurança e à miséria mais abjecta em busca de refúgio, da paz, da segurança e de trabalho na Europa.

A CGTP-IN solidariza-se com todos estes refugiados e imigrantes mas muito particularmente com todas as vítimas desta catástrofe humanitária que, no seu natural desejo de viverem uma vida digna com as suas famílias, arrastando todo o tipo de dificuldades e riscos incalculáveis, padeceram tormentos e faleceram de forma atroz.  VER TEXTO

Sem comentários: