PROMOVER O TRABALHO DIGNO!

O Centro de Formação e Tempos Livres (CFTL) e a BASE-F.U.T. promovem no Hotel Villa Rica, em Lisboa, de 25 a 27 deste mês, um seminário internacional onde está em debate o tema do «Papel da negociação colectiva na promoção do trabalho digno na União Europeia».
O evento, que tem o apoio do EZA - Centro Europeu para os Assuntos dos Trabalhadores e da Comissão Europeia, reúne sindicalistas, animadores sociais e académicos de Portugal, Alemanha, Polónia, Espanha, Lituânia e Roménia que, em diferentes painéis e mesas redondas, vão abordar diversos sub-temas com destaque para as experiências de cada país e para o papel da negociação colectiva no combate à pobreza e na promoção de melhores condições de trabalho e de vida para os trabalhadores europeus.
Conforme se pode ver no programa estão previstas comunicações de alguns especialistas com destaque para os investigadores do ISCTE, Maria da Paz Campos Lima e Paulo Alves, do chefe de Divisão das Políticas Públicas e Europeias, Volker Scharlowsky, do sindicato DGB da Alemanha, de Julio Salazar Secretário - Geral da Unión Sindical Obrera, uma das principais organizações sindicais de Espanha, de António Chora, da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, e ainda Paulo Alexandre, responsável pela contratação colectiva na Federação da Banca Portuguesa.
Na tarde de sexta-feira, dia 26 de Fevereiro, serão ainda apresentadas as conclusões do projecto EZA “Grandes desafios na promoção da segurança esaúde no trabalho”, coordenado pelo C.F.T.L. (Portugal) e com parceiros da Dinamarca, Alemanha, Lituânia, Macedónia e Hungria.
As conclusões do seminário internacional serão apresentadas no Sábado, dia 27 de Fevereiro, pelas 18 horas.

Lisboa, 24 de Fevereiro de 2016

Sem comentários: