MANTER A ESPERANÇA E LUTAR POR UMA VIDA MELHOR!

A 23 e 24 de Abril, na véspera das comemorações da Revolução de 1974, a Comissão Política Nacional da BASE-F.U.T. reuniu em Coimbra para preparar o seu Congresso Nacional e fazer um debate sobre a situação social e política. Dessa reflexão partilhamos os seguintes aspectos:
1. Temos vivido os últimos meses com preocupação e esperança. Têm sido meses onde as pessoas «respiram melhor», o ambiente político e social está menos crispado e onde, embora timidamente, se procurou repor rendimentos a alguns estratos sociais mais castigados como foram os funcionários públicos e os trabalhadores mais pobres, nomeadamente com o aumento do salário mínimo nacional, para além da necessária aprovação do orçamento do Estado para 2016.

2. Constatamos, porém, que a solução política e governativa saída das últimas eleições legislativas, governo PS com apoio dos partidos da esquerda, sofreram e vão continuar a sofrer um cerco significativo de várias forças nacionais e internacionais para quem a única política a seguir em Portugal deve ser a política da austeridade com cortes nos rendimentos dos trabalhadores e pensionistas. As armadilhas têm sido múltiplas, em particular do sistema financeiro que delapidou importantes recursos dos portugueses que seriam tão necessários ao nosso desenvolvimento e bem-estar.VER documento na integra.

Sem comentários: