HOMENAGEM A VITÓRIA PINHEIRO! SEMPRE NOS NOSSOS CORAÇÕES!

Os Coordenadores Nacionais da BASE-FUT, LOC/MTC e JOC, respetivamente Antonina Rodrigues , José Paixão e Lisandra Rodrigues assinaram uma convocatória para a realização no sábado , 22 de outubro, em Lisboa, de uma HOMENAGEM à conhecida militante social, falecida no passado verão, Vitória Pinheiro.
A Homenagem está a ser preparada pelas três organizações num ato inédito de cooperação e está aberta á participação de todos os que conheceram e trabalharam com esta mulher extraordinária, bem como a outros amigos que queiram estar presentes.
Como a Vitória foi uma militante dos movimentos católicos, chegando a ser Presidente da JOC e da LOC, no centro desta homenagem vai estar a celebração de uma eucaristia presidida pelo Padre Jardim Gonçalves, amigo da homenageada e assessor daqueles movimentos na década de setenta do seculo XX.
A Vitória Pinheiro, depois de estar a trabalhar em Bruxelas nos movimentos internacionais de trabalhadores cristãos, foi durante vários anos dirigente da BASE-FUT continuando a ser uma referencia especial de empenhamento, seriedade e de solidariedade para todos os novos militantes .
Ao nível sindical foi das primeiras mulheres que, ainda na ditadura, animou a organização do sindicatos das telefonistas e correios. Coragem não lhe faltou! A classe considera-a fundadora das sua organização .Bem hajas Vitória e até sempre!

Sem comentários: