BANIR TODAS AS ARMAS QUIMICAS E NUCLEARES!

Face aos últimos acontecimentos ocorridos no Médio Oriente a BASE-FUT enviou uma mensagem ao Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Governo e Conferência Episcopal Portuguesa mostrando a sua preocupação pelos recentes ataques na Síria, solicitando o uso da influência politica e diplomática destas entidades na busca da PAZ.


«É com enorme preocupação que assistimos nos últimos dias à escalada militar e de conflito no Médio Oriente, em circunstâncias suficientemente graves para justificarem receios do seu alastramento à escala global que, a acontecer,resultariam numa catástrofe apocalíptica.
Preocupa-nos também que a decisão de efectuar um ataque a um país soberano, a Síria, tenha sido tomada à margem do direito internacional e da Carta das Nações Unidas.Tendo em conta os próprios interesses, os decisores julgaram e, de imediato, ditaram e executaram a sentença em causa própria.
Nesse processo usaram profusamente os meios de comunicação social, em especial a televisão.Ora, todos sabemos que na guerra tudo se diz menos a verdade.
Importa, assim, apurar a verdade dos factos e identificar os responsáveis pelo que é essencial respeitar a missão das organizações mundiais que têm a responsabilidade de investigarem e tirarem as respectivas conclusões.
Apelamos, assim, a V.Exa que use toda a sua influência com o objectivo do restabelecimento da paz, através do diálogo político e diplomático, a bem dos Povos e da Humanidade.Pelo fim do armamento, em especial o armamento nuclear e químico.
Na guerra é o Povo que sofre para que uma minoria enriqueça-não há negócio mais lucrativo do que o armamento!É urgente uma cultura de paz, geradora do bem estar social a que os responsáveis políticos  estão por inerência obrigados a promover.É essencial a uma sociedade que se queira dizer civilizada e humanizada.»

Sem comentários: