ATELIER DE ESCRITA CRIATIVA NA MADEIRA!

Vai decorrer durante a semana de 08 a 12 de Junho 2015, um Atelier de Escrita Criativa - Intercâmbio Internacional, na Casa do Povo de Boaventura,(R. A. da Madeira) promovido por esta instituição, com o apoio da Câmara Municipal de S. Vicente e da Paróquia de Boaventura.

Este é o terceiro evento formativo naquela terra de um dos animadores deste evento, o sociólogo e militante da BASE-FUT, José Manuel Vieira. Christian Lefeuvre, do Culture et Liberté e António Ludovino, da Fundação João XXIII, são igualmente animadores do atelier que tem participantes do Continente e de França. Para além desta atividade, terá lugar a Feira das Sopas no fim de semana 13 e 14 de Junho, evento que é considerado um extraordinário cartaz gastronómico para a Madeira.

Christian Lefeuvre e José Manuel Vieira são os principais organizadores dos «Ateliers de escrita criativa» em Portugal como forma de animação e de expressão cultural. Os destinatários destes ateliers são fundamentalmente pessoas das classes trabalhadoras e populares que foram arredados da escrita muito cedo e pensam que não têm «jeito» para esta forma de expressão! 

Sem comentários: