BASE-FUT DE LISBOA DEBATE CRISE TODOS OS MESES!


Todas as primeiras quintas feiras de cada mês haverá debate sobre a crise económica e social que atravessa o País e o mundo.
A iniciativa é da Comissão Executiva Regional e das pessoas que estiveram no último debate ocorrido na passada terça-feira.Optou-se por um dia fixo para evitar convocatórias e para permitir que ,quem puder, passe entre as 19 ea 21 horas pela sede na Rua Maria 15, muito perto da estação do Metro do Intendente.O debate é para militantes e outras pessoas que queiram aparecer.

O último debate aprofundou em particular o papel e responsabiliaddes dos gestores na crise actual, não apenas dos bancos mas de outras empresas.Considerou-se fundamental encontrar responsabilidades e precaver o futuro nomeadamente estabelecendo mecanismos de controlo nas empresas , nos países e a nível europeu e mundial.
Considerou-se vital o reforço das organizações de trabalhadores nas empresas e a criação de controlos da parte dos clientes e das comunidades locais e regionais onde estão instaladas as empresas.

As empresas privadas não existem apenas para criação de riqueza mas também devem ter preocupações sociais e ambientais

Considerou-se necessário rever o ensino de gestores e economistas nas nossas universidades que nos últimos tempos têm estudado pelas cartilhas neo-liberais e pelo endeusamento do capitalismo.

Em próximos debates serão aprofundados outras facetas da crise nomeadamente os desafios que esta lança para a construção de um outro modelo de consumo e de produção que se organize para as necessidades reais das pessoas numa economia real e não fictícia.
A crise é uma crise do capitalismo ou de uma forma de capitalismo?Será que no futuro a crise não acaba?Que futuro para organizações como o FMI, Banco Mundial OCDE e OMC que foram os agentes deste capitalismo que está a falir?

Próximo debate -Quinta feira, dia 05 de Março de 2009.PARTICIPA!A CRISE DEVE MOTIVAR A NOSSA CIDADANIA!A CRISE É UM MOMENTO DE RUPTURA!

Sem comentários: