QUE PAPEL PARA O ESTADO PÓS-CRISE?


A Tertúlia basista realizada hoje entre as 19 e as 21 horas pela Base-FUT de Lisboa começou por abordar a concepção de Estado ao longo dos tempos até se chegar ao Estado Nação dos nossos dias.

O estado do Estado foi considerado lastimável!Ao ser quase privatizado o Estado da era da globalização foi impotente perante a crise financeira que se avizinhava.Agora tenta-se remendar o sistema a todo o custo e pergunta-se qual vai ser o papel do Estado no futuro.A tertúlia foi quente e polémica com diversas intervenções sobre a situação política e social do momento em Portugal...Será que a situação a que o Estado português chegou tem sáida?Para onde vai o regime democrático?Estes partidos políticos precisam de refundação.Não têm projectos de sociedade mas sim projectos de poder!O que foi feito da Constituição da República Portuguesa nascida com Abril?Todos temos uma palvra a dizer!

A próxima tertúlia é no dia 07 de Maio e será debatida a questão complexa:Qual o papel do Estado na educação e cultura? Tem um papel nesta área, ou já não tem? E se tem, qual será?

Sem comentários: