SINDICATOS DA CGTP PROMOVEM CONFERENCIA INTERNACIONAL!

Com a continuação da crise mundial provocada pelo neoliberalismo, cuja consequência mais visível (e dramática) é o grande número de desempregados existentes, é necessário que a intervenção do movimento sindical se faça com cada vez maior articulação e intensidade em todos os níveis desde o local ao mundial passando pelo nacional e regional.

Perante esta realidade um grupo de sindicatos da área da CGTP que no último Congresso defenderam a integração desta Central na CSI-Confederação Sindical Internacional decidiram organizar uma Conferencia Sindical de âmbito internacional que terá lugar no próximo sábado, dia 7 do corrente mês de Novembro no Hotel Zurique em Lisboa.

A iniciativa não foi bem vista pela corrente comunista da CGTP que se tem oposto à integração desta Central portuguesa no sindicalismo internacional.
A Base-FUT estará representada neste evento sindical e enviará uma saudação, considerando que a iniciativa , embora com algumas ambiguidades na sua organização,é louvável e pode ser um bom contributo para uma informação mais profunda sobre o sindicalismo mundial e em particular sobre o papel da CSI que resultou da fusão da ex CISL e ex-CMT.

Sem comentários: