PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA SOCIAL!


Foi criado, nos termos da lei, na Universidade de Coimbra, por intermédio da sua Faculdade de Economia, um curso que confere um Diploma de Pós-Graduação em “Economia Social – Cooperativismo, Mutualismo e Solidariedade”. Esta iniciativa é da responsabilidade do Centro de Estudos Cooperativos e da Economia Social da FEUC (CECES/FEUC), contando com o patrocínio exclusivo do Montepio.

O referido Centro existe desde 1981, ocupando-se do cooperativismo e tendo estendido, desde os meados dos anos 90, o seu interesse à economia social no seu todo. Nele trabalha uma equipa multidisciplinar de professores e investigadores, oriundos de áreas diversas, tais como, a Economia, a Gestão, o Direito, a Sociologia e a Psicologia.
Nos últimos anos, organizou vários Cursos Livres e promoveu Colóquios com incidência na temática da nova Pós-Graduação.

O curso compreende oito módulos temáticos, envolvendo também a realização de seis conferências. A sua duração total é de 80 horas, distribuídas ao longo de um trimestre e correspondendo a 20 ECTS. A sua primeira edição vai ter lugar nos meses de Março, Abril e Maio de 2010, com aulas às sextas-feiras de tarde e aos sábados de manhã. Ver

Sem comentários: