S.O.S RACISMO COMEMORA 20 ANOS!


O Movimento SOS Racismo é uma organização não-governamental criada em 1990 e com estatuto de utilidade pública desde 1996. No decorrer destes anos temos tentado ampliar o nosso raio de acção, no sentido de promover um debate consistente e contínuo na sociedade portuguesa acerca de temas fracturantes como a discriminação e os Direitos Humanos. Neste sentido, as nossas principais áreas de trabalho encontram-se no campo do apoio jurídico, da denúncia pública de casos de discriminação e, da educação através da elaboração de materiais pedagógicos e de estudos sobre a realidade portuguesa.

Este ano o Movimento celebra vinte anos de existência e, como pretexto, realizará um encontro a decorrer em Dezembro em local ainda a designar em Lisboa e Porto. Como tal pensámos, ao longo destes quatro dias, fazer uma vasta mostra de material relacionado com as temáticas tratadas pela associação. É neste sentido que vimos apelar a todos aqueles que tenham material produzido nesta área que, se assim entender os envie para possível exibição, digo possível uma vez que, dentro dos materiais que temos serão seleccionados os que se revelem mais pertinentes para exposição.

Pensámos em fazer este apelo, na medida em que seria uma oportunidade de reciclar material que tivessem feito em casa e que gostassem de mostrar, ao mesmo tempo que amplificaria sobejamente a diversidade de material a expor. Não oferecemos qualquer remuneração pelas exposições, uma vez que infelizmente não temos essa possibilidade.

As áreas temáticas pensadas de antemão são a fotografia, a pintura, o cinema (longas e curtas metragens), o design, a música, o teatro e a performance. Claro que nada é exclusivo e que estamos abertos a propostas que achem pertinentes.
As propostas devem ser enviadas até dia 10 de Setembro de 2010 para:

E-mail: sosracismo@gmail.com

Sem comentários: