UNIÃO EUROPEIA TEM NOVA ESTRATÉGIA!


"A Europa está a atravessar um período de transformação. A crise anulou anos de progresso económico e social e expôs as fragilidades estruturais da economia europeia. Entretanto, o mundo está a evoluir rapidamente e os desafios de longo prazo - globalização, pressão sobre os recursos, envelhecimento da população - tornam-se mais prementes. Chegou o momento dea UE tomar o futuro nas suas mãos.Para ter êxito, a Europa deve actuar colectivamente, enquanto União.

Precisamos de uma estratégia que nos ajude a sair mais fortes da crise e que transforme a UE numa economia inteligente, sustentável e inclusiva, que proporcione níveis elevados de emprego, de produtividade e de coesão social. A Europa 2020 representa uma visão da economia social de mercado para a Europa do século XXI.

A estratégia Europa 2020 estabelece três prioridades que se reforçam mutuamente:

– Crescimento inteligente: desenvolver uma economia baseada no conhecimento e nainovação.

– Crescimento sustentável: promover uma economia mais eficiente em termos de utilização dos recursos, mais ecológica e mais competitiva.

– Crescimento inclusivo: fomentar uma economia com níveis elevados de emprego queassegura a coesão social e territorial.A UE tem de definir o que pretende para 2020. "(do cocumento)Ver


Nota: Uma leitura rápida do documento mostra um texto sem chama,com muita retórica!Tudo ficará dependente do orçamento comunitário que é hoje absolutamente incapaz de responder aos desafios, nomeadamente da coesão.

Sem comentários: