MOBILIDADE HUMANA E GLOBALIZAÇÃO-Seminário Internacional!


«Mobilidade Humana e a globalização-fenómeno e/ou desafio da União Europeia» é o tema do Seminário Internacional promovido pelo Centro de Formação e Tempos Livres (CFTL) de 17 a 20 do corrente mês de Fevereiro em SEIA.
O Seminário tem o apoio do EZA (Centro Europeu para os Assuntos dos Trabalhadores), da Comissão Europeia e da BASE-FUT.

Dos vários painéis destacam-se «Directiva Serviços e mobilidade; estratégia da União Europeia até 2020;qualificações e mobilidade; direitos dos imigrantes.Entre os animadores temos Nuno Miguel Professor da Universidade da Beira Interior,Carlos Trindade da CGTP (departamento da imigração) e do Comité Económico Europeu da UE,Silviu Ispas director do Ifes(centro de formação de trabalhadores) da Roménia,Urbano Carvelli Prof. Universitário da Itália, Francisco Rivas chileno e Secretário Geral adjunto do EZA e Florival Lança Responsável pelas Relações Internacionais da CGTP até ao últmo Congresso e membro do Comité Económico e Social da UE até há poucos meses.

Está prevista na Sessão de encerramento e conclusões a participação do Presidente do Município de Seia Carlos Filipe Camelo Miranda.

Informação importante para apoio a seminário ver estudos do ACIDI

Municipio de Seia

Sem comentários: