UGT NÃO ACEITA AUMENTO DO TEMPO DE TRABALHO!

Em declaração para o tempo de antena da UGT, no passado dia 23, o seu Secretário Geral, Joao Proença diz que esta Central Sindical não aceita o aumento do tempo de trabalho por dia.Segundo este sindicalista«Esta é uma proposta que apenas contribuirá para mais desemprego e mais desregulação laboral.

Serão poucas as empresas que em 2012 terão aumento da produção devido a correspondente aumento de mercado. Esta medida apenas contribuirá para reduzir postos de trabalho, e para que as empresas possam dispor livremente do horário de trabalho, não permitindo a conciliação da vida entre a vida profissional e a familiar dos trabalhadores. Mais, não podemos esquecer os custos sociais brutais que esta medida trará ao País e o facto de pôr em causa os limites máximos do horário de trabalho – 8 horas diárias e 40 horas semanais, tão duramente conquistadas».

Para João proença o ano de 2012 será muito difícil pois « Os ricos são cada vez mais ricos e as famílias enfrentam cada vez mais dificuldades, aumentando a pobreza e a exclusão. É por isso muito difícil aceitar políticas de redução de salários e pensões, que levam ao empobrecimento dos portugueses e que apenas contribuem para aumentar as desigualdades.



Não podemos aceitar a política do “posso quero e mando”, muito menos aceitar a ideia de que é sempre possível pedir mais sacrifícios sempre aos mesmos - os trabalhadores e os pensionistas.

Não podemos deixar de nos congratular com esta posição clara do Secretário Geral da UGT!As 40 horas semanais foram muito difíceis de conquistar!

Sem comentários: