FESTIVAL DOS CRAVOS DE ABRIL!

O "Festival dos Cravos de Abril “decorrerá durante o mês de Abril, em diversos locais.É uma Festa da cidadania que inclui várias iniciativas de índole diversa e o habitual Arraial, projectando-se em vários espaços na cidade abertos à cultura, à formação e à informação.
 É realizada por cidadãos para cidadãos, ponto de encontro de todos os que nela queiram participar, sem cariz partidário nem institucional, mas com profundo sentido político. Constitui uma forma de vivenciar uma cidadania activa e de valorizar o exercício da democracia participativa e de intervenção, na defesa dos valores da justiça social e da liberdade. 
 O Festival dos Cravos de Abril desdobra-se em várias iniciativas ao longo de todo o mês de Abril com: 
Conferências/debates: estas têm por objetivo evocar e homenagear a revolução de Abril sob três perspetivas: aqueles que a sonharam - os poetas; os que a concretizaram -os militares; os que a registaram -os jornalistas e os fotógrafos. “
Abril dos poetas” Sessão adiada para Maio.
“Abril dos militares” 14 de abril, segunda-feira SPA-Sociedade Portuguesa de Autores 18.30h Comandante Caldeira Santos Coronel Diniz de Almeida Coronel João Andrade Silva 
 “Abril dos jornalistas e fotógrafos” 29 de abril, terça-feira Local: SPA-Sociedade Portuguesa de Autores Hora: 18.30h Adelino Gomes Alfredo Cunha 
Arraial dos Cravos de Abril “40 anos de esperança” 25 de abril, sexta-feira Jardim de S. Pedro de Alcântara 19h00-02h00 
Dia 25 de Abril, pelas 19h00, terá início o Arraial dos Cravos no jardim de S. Pedro de Alcântara, transformado num espaço alegre e cosmopolita com as habituais tendas e a mostra das diversas Associações que connosco colaboram, com manifestações cívicas e culturais incluindo exposições, projeções, gastronomia e artesanato. No palco decorrerão atuações de natureza variada, nomeadamente concertos, poesia, teatro e dança. 
 • Visita guiada.O valor da memória: palcos de Abril 27de abril, domingo Percurso temático aos lugares que foram palco do 25 de Abril e dos acontecimentos que levaram à queda da ditadura, precedido de um almoço de convívio. Visita guiada por militares que foram protagonistas desses factos. 
 • Participação no evento “todos os rios vão dar ao carmo” Dia 24 de Abril, pelas 21h00, haverá uma ocupação simbólica do Largo do Carmo, por todos os que queiram participar, com evocação dos factos aí ocorridos, leitura de manifestos e sessões de poesia e música, numa manifestação informal alusiva ao 25 de Abril.

Sem comentários: