FINALMENTE, AUMENTOU O SALÁRIO MÍNIMO!

Hoje, dia 1 de outubro, aumenta finalmente o salário mínimo nacional para 505 euros/mês! Uma longa história em que governo e organizações patronais fizeram tudo para impedir este aumento que está longe de uma atualização verdadeira, tendo em conta as perdas de compra ao longo dos anos!
 O Movimento sindical, em particular a CGTP, colocou esta reivindicação no topo das suas prioridades e lutas! Foi o Movimento sindical o principal obreiro deste pequeno aumento! Somos o país da Europa ocidental com o salário mínimo mais baixo!
Um diploma pequeno e simples, o Decreto-lei nº 144/2014,que aumenta o valor até dezembro de 2015.Supõe-se que nesta altura haverá uma nova subida do valor, embora já tenhamos gente a dizer que este aumento é temporário, ou seja , há gente que já está a pensar na sua descida! O salário mínimo é um fator de dinamização da economia, de dignidade e de combate á pobreza! Para a BASE-FUT o principal combate á pobreza deve realizar-se através da criação de emprego com qualidade!Vamos continuar esta luta!

Sem comentários: