NEGOCIAÇÃO COLETIVA E TRABALHO DIGNO!

Julio Salazar, secretário-geral da USO, Espanha, participará no seminário Internacional promovido pela
CFTL/BASE-FUT sobre negociação coletiva e promoção do trabalho digno, a realizar em Lisboa, de 25 a 28 de fevereiro.O evento pretende debater a situação da negociação coletiva nos países europeus no quadro da crise do euro e  da dívida dos estados.
A defesa da contratação coletiva é essencial para uma Europa democrática e social.Outros dirigentes daquela Central Sindical, como Sara Garcia, também deverão intervir em mesas redondas sobre negociação coletiva e segurança e saúde no trabalho no seu país.
No mesmo seminário estão ainda previstas intervenções de Maria da Paz Campos LIma, investigadora do ISCTE,  do sindicalista Paulo Alexandre, do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas de António Chora da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, de Paulo Alves, investigador do ISCTE e de outros académicos e dirigentes sindicais da Polónia, Lituânia e Alemanha.
O seminário, a ter lugar no Hotel Villa Rica, Lisboa, tem o apoio do Centro Europeu para os Assuntos dos Trabalhadores- EZA e da Comissão Europeia.

Sem comentários: